Alexandre Alves / Ascom SJTO
Agentes da Polícia Judicial da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) realizaram, na última quarta-feira, 9 de outubro, o Teste de Aptidão Física (TAF), como parte do Programa de Reciclagem Anual dos profissionais de segurança do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A avaliação ocorreu na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.
O teste incluiu provas de corrida, flexões e abdominais, com o objetivo de avaliar as condições físicas dos agentes, levando em consideração suas respectivas faixas etárias. A aplicação do TAF foi conduzida pelo agente da Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Carlos Fernando Amorim Júnior, com o apoio do Corpo de Bombeiros do Tocantins.
No dia 9, quatro servidores participaram do teste; outros três agentes realizaram o TAF em Brasília, no dia 30 de setembro, durante o curso da 1ª turma de gestores da Polícia Judicial, promovido pelo TRF1.
Programa Anual de Reciclagem da Polícia Judicial
Previsto na Resolução CJF 704/2021, o programa de capacitação tem, entre seus objetivos, o cumprimento das disposições estabelecidas pela Lei 11.416/2006 e o alinhamento às diretrizes da Política de Segurança Institucional da Justiça Federal, conforme a Resolução CJF 502/2018.