Alexandre Alves/SJTO
Durante a Semana Nacional de Conciliação, que ocorrerá de 4 a 8 de novembro, foram pautados 182 processos que abrangem temas como danos morais e materiais, anuidades e multas de Conselhos Profissionais, além de ações de recuperação de crédito em execuções ajuizadas pela Caixa Econômica Federal.
As audiências de conciliação ocorrerão 100% de forma virtual, proporcionando maior comodidade e acessibilidade para os participantes. Os horários das sessões serão das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, com duas salas de audiências disponíveis em cada período. Todas as sessões serão conduzidas por conciliadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuc/TO).
A diretora e conciliadora do Cejuc/TO, Ana Lúcia Batista dos Santos , ressaltou a importância dessa iniciativa: “As audiências virtuais ampliam o acesso à Justiça e tornam o processo de conciliação mais ágil. Estamos comprometidos em oferecer um espaço onde as partes possam dialogar e encontrar soluções justas para seus conflitos.”
Essa iniciativa visa promover a resolução rápida e eficiente de conflitos, alinhando-se ao objetivo maior da Semana Nacional de Conciliação, que é facilitar o diálogo entre as partes e incentivar soluções amigáveis. O uso da plataforma virtual também reflete a modernização dos serviços judiciários, ampliando o acesso à Justiça para todos os tocantinenses.