Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/06/2017 - INSTITUCIONAL

ações ambientais movimentam a Seção Judiciária do Amazonas

ações ambientais movimentam a Seção Judiciária do Amazonas

A Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável da Seccional (CGPLS-AM) avaliou que as ações de sustentabilidade e preservação realizadas durante a semana do meio ambiente alcançaram seus propósitos.

Durante ação foram coletados diversos tipos de lixo eletrônico, tais como: CPUs, pilhas, baterias, cabos diversos, disquetes, aparelhos celulares e telefones. Segundo o supervisor da Seção de Apoio à Gestão Socioambiental (Seamb), Manoel Bentes, além do público interno, houve também a participação de unidades da seccional, as quais aproveitaram a ocasião para descartar lixo eletrônico acumulado. “Achamos que essa ação superou as expectativas, pois, além de mobilizar o público interno para trazer o seu próprio lixo eletrônico para a seccional, os setores se mobilizaram para descartar materias que não têm mais funcionalidade e organizar suas mesas e locais de trabalho.”, avaliou o supervisor.


A distribuição de mudas frutíferas foi um sucesso: a primeira remessa de 50 mudas de amora, acerola, jambo, cupuaçu e ingá esgotou-se em apenas um dia. Diante disso, a comissão conseguiu, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Manaus (Semmas), mais 100 mudas, que também se esgotaram no mesmo dia. A ideia dessa ação era incentivar o plantio de árvores e conscientizar sobre a importância da vegetação para o equilíbrio ambiental. A comissão informa que qualquer pessoa pode pegar até duas mudas frutíferas no Horto M
unicipal, localizado próximo à antiga Escola Agrícola.


As atividades realizadas também incluíram a coleta de óleo de cozinha. Dois recipientes coletores da ACCR - Associação de Catadores e Coleta de Resíduos foram disponibilizados no térreo do edifício Rio Negro. De acordo com a Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível (Ecóleo), o país descarta 200 milhões de litros de óleo de cozinha na natureza. Isso causa danos irreversíveis nos nossos mares e rios. Daí a importância de fazer a coleta do óleo de cozinha em nossas residências. Como forma de incentivar a coleta desse produto, a CGPLS-AM está disponibilizando 40 galões de 5 litros, doados pela empresa prestadora de serviço C&C Serviço de Construção Ltda. Esses galões acondicionavam produtos de limpeza utilizados na seccional e servem para depositar o óleo usado nas residências. Interessados podem receber os garrafões na sala da empresa de limpeza e conservação, localizada no subsolo do Fórum Waldemar Pedrosa, durante o expediente. Em Manaus a ACCR e o seu Centro de Treinamento MIMAYAS trabalham com a coleta de óleo de cozinha. A associação possui postos fixos de coleta nos bairros Mauzinho e Santa Inês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones 92- 99460-0407/4101-0880. A coleta de óleo de cozinha e de lixo eletrônico terminam no dia 16 de junho.


Justiça Federal no Amazonas
Seção de Comunicação Social
92 3612-3309
secos.am@trf1.jus.br

Salvar

Salvar

Salvar


35 visualizações

Veja também