Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/10/2013 -

7ª Vara Federal realiza II Ciclo de Aprimoramento dos Servidores

7ª Vara Federal realiza II Ciclo de Aprimoramento dos Servidores

25/10/13 14:15

Aconteceu hoje (25) o II Ciclo de Aprimoramento dos Servidores da 7ª Vara da Justiça Federal no Piauí. O jurista Paulo Lopo Saraiva foi convidado para proferir conferência sobre o Princípio Constitucional da Presunção de Inocência. Paulo Lopo é advogado e um dos mais conceituados professores de Direito no país, é pós-doutor pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e autor de um dos clássicos da literatura jurídica nacional, O Advogado Não Pede, Advoga.
O evento foi aberto pelo juiz federal titular da 7ª Vara, Geraldo Magela e Silva Meneses, que deu início aos trabalhos convidando para compor a mesa o palestrante Paulo Lopo Saraiva e o advogado da Procuradoria da União Francisco de Almeida.
“Os participantes do II Ciclo de Aprimoramento da 7ª Vara da Seção Judiciária do Piauí saíram enriquecidos com as lições ministradas pelo professor pós-doutor Paulo Lopo, que discorreu sobre o momentoso tema do Principio Constitucional da Presunção de Inocência, tema esse que os participantes, conciliadores, servidores e estagiários da 7ª Vara Federal e das demais Varas da Seção Judiciária do Piauí poderão aplicar no cotidiano forense, na avaliação dos autos, na análise dos documentos, na área do direito tributário, administrativo e, sobretudo, no direito público constitucional. Considero muito positiva a presença do professor pós-doutor e a participação dos servidores”, declarou o juiz federal Geraldo Magela e Silva Meneses.
O palestrante Paulo Lopo Saraiva comentou a importância de trabalhar esse tema no cotidiano: “o tema é permanente e garante a liberdade da pessoa. O maior problema da presunção da inocência é a interferência da mídia, que faz acusação a quem quer que seja e já condena sem absolvição, as avaliações dos protagonistas do Direito precisam investigar os fatos com sinceridade e valoração através das normativas”.
Ao final, houve entrega de certificado ao palestrante e ao advogado convidado pela participação no evento.
Teresina, 25 de outubro de 2013
Justiça Federal de 1º Grau no Piauí
Seção de Comunicação Social
86 2107-2824
86 2107-2892


76 visualizações