Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

15/08/2013 -

7ª vara realiza II Ciclo de Aprimoramento de Estagiários

7ª vara realiza II Ciclo de Aprimoramento de Estagiários

A Seção Judiciária do Piauí, por meio da 7ª Vara Federal, realizou nesta quinta-feira (15), o 2º Ciclo de Aprimoramento de Estagiários. Cerca de 50 estagiários das mais diversas áreas, dentre elas Direito, Contabilidade e Jornalismo, discutiram a importância do estágio para o acesso às profissões almejadas.
A abertura do II Ciclo de Aprimoramento de Estagiários da Justiça Federal no Piauí foi realizada pelo vice-diretor do Foro e juiz federal titular da 7ª Vara, Geraldo Magela e Silva Meneses, que abordou o reconhecimento e valor dos estagiários da 7ª Vara da Seção Judiciária do Piauí.
“A 7ª Vara Federal não funcionaria sem a contribuição dos estudantes que atualmente lhes prestam estágio. Eles têm extrema importância na realização das atividades que compõem os trabalhos da Seção Judiciária do Piauí”, disse o magistrado.
Após a abertura do evento, teve a palavra o advogado e ex-estagiário da SJPI, Rafael Campelo Moura Fé.O advogado contou algumas e suas experiências enquanto estagiário, ressaltando a importância do estágio para o estudante universitário.
“Hoje já estou formado, mas não esqueço das incontáveis lições que aprendi nesta Seção Judiciária, quando ainda era estagiário.Aprendi muito sobre as diversas áreas do Direito e pude colocar em prática o que eu aprendia na universidade”, disse Rafael Moura Fé.
O estagiário da 3ª Vara Federal, Helvécio Neto, falou acerca da importância do estágio na qualificação profissional, ressaltando a importância do evento: “O II Ciclo de Aprimoramento de Estagiários foi muito proveitoso, uma vez que as palestras ministradas contribuíram para a formação e conhecimento dos estagiários aqui presentes”, disse o estudante.
O Ciclo discutiu também a importância da vocação do estagiário para a área em que atua, em palestra proferida pelo jurista e jornalista José Luiz de Paiva Igreja. De acordo com José Luiz, “quando o estagiário faz o que gosta, ele não trabalha, e sim, se diverte.É necessário gostar do que está fazendo e assim, o trabalho será realizado da melhor maneira”, disse.
Esteve presente ainda no II Cilco de Aprimoramento de Estagiários, o promotor de justiça,Ruszel Lima Verde.
Ao fim das palestras, foi realizado sorteio de livros doados pela Fundação Carnaúba.
Teresina, 15 de agosto de 2013
Justiça Federal de 1º Grau no Piauí
Seção de Comunicação Social
86 2107-2824
86 2107-2892


59 visualizações