Os agentes de Segurança da Justiça Federal no Piauí participam, hoje (4) e amanhã (5), na sede desta Seção, do curso Uso Diferenciado da Força, ministrado pelo delegado de Polícia Civil Júlio César Ribeiro de Castro. O Curso, que atende à Portaria Conjunta nº 001/2007 – STF, é a segunda etapa da reciclagem anual obrigatória para esses servidores.
Na primeira etapa, ocorrida em agosto deste ano, por meio de Fórum de Debates virtual, a capacitação "Desconstrução de Conflitos" foi promovida pela Seção de Ações Educacionais Virtuais (SEAVI) do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1).
Para o delegado Júlio César Ribeiro de Castro, “o curso tem como objetivo preparar os agentes de segurança, que são agentes aplicadores da lei, a se utilizar de forma adequada da força. Hoje, os tribunais estão se adequando à aquisição de equipamentos para esses servidores, mas não basta ter só os equipamentos. Além do treinamento de como usá-los, eles têm que saber em que momentos os utilizar, porque esses servidores não representam a si mesmos, representam este órgão. Então, uma ação inadequada pode refletir em algo negativo. Assim, este Curso é grade básica para qualquer agente aplicador da lei”, afirma.
Texto: Amanda Brito
Edição: Conceição Souza
Teresina, 04 de setembro de 2017
Justiça Federal de 1º Grau no Piauí
Seção de Comunicação Social
86 2107-2824
86 2107-2892