O Centro Judiciário de Conciliação (CEJUC) da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) lança edital para Formação e Cadastro de Conciliadores Voluntários. São requisitos para participação: ter graduação em Curso Superior em instituição reconhecida pelo MEC, noções de informática e reputação ilibada. (Para acessar o edital, clique AQUI).
O processo seletivo é composto das seguintes etapas: inscrição; análise de currículo; entrevista pessoal; e do Curso de Formação, que se divide no Curso de Capacitação em Técnicas de Solução de Conflitos, com duração de 40 (quarenta) horas de aula teóricas, e na fase prática, que consiste em 60 (sessenta) horas de estágio supervisionado.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 4 a 15 de fevereiro de 2019. Os candidatos inscritos serão convocados para uma entrevista entre 20 e 22 de fevereiro de 2019. Sendo classificado, o candidato participará do Curso de Formação (Fase Teórica, que será realizada no período de 1º a 5 de abril de 2019).
O Certificado de atuação de conciliador constitui título para fins de contagem de tempo de atividade jurídica, conforme preconizam a Resolução 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça e a Resolução 40/2009 do Conselho Nacional do Ministério Público e concebe pontuação na prova de títulos nos concursos dos Tribunais Regionais Federais, nos termos do art. 1º, § 7º, da Resolução nº 32/2008 do Conselho da Justiça Federal.
As inscrições poderão ser realizadas por meio eletrônico, mediante o envio ao e-mail concilia.pi@trf1.jus.br da ficha de inscrição preenchida, que se encontra no Anexo II do presente edital e disponível no sítio desta Seccional (www.jfpi.jus.br), bem como dos documentos mencionados no item 1.1.2. deste edital, ou pessoalmente, no Centro Judiciário de Conciliação, situado no 1º andar do prédio da sede da Justiça Federal do Piauí (Av. Miguel Rosa, nº 7315, Bairro Redenção). (Acesse a Ficha de Inscrição AQUI).
Mais informações: 2107-3570 / www.jfpi.jus.br