Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/09/2019 -

Coger inicia as atividades da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária do Piauí

Coger inicia as atividades da Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária do Piauí

De 16 a 25 de setembro, a Seção Judiciária do Piauí (SJPI) e as Subseções Judiciárias de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato passarão pela Correição Geral Ordinária.
Nessa segunda-feira, dia 16 de setembro, a corregedora regional da 1ª Região, desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso, abriu os trabalhos correicionais juntamente com o vice-diretor do foro da Seccional, juiz federal Nazareno César Moreira Reis; o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais no Piauí (Ajufe/PI), juiz federal Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho; e a gerente do Departamento Jurídico da Caixa Econômica Federal no estado do Piauí, Maria Rosa de Carvalho Leite Neta.
Em sua fala, o vice-diretor do Foro destacou que a atividade corretiva e orientadora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) serviu como baliza fundamental nos amplos espaços que a Seção Judiciária do Piauí se movimenta. O magistrado ressaltou, ainda, que nas estatísticas lançadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), neste ano, a Seção foi a segunda mais produtiva do TRF1 e a terceira mais produtiva no Brasil.
A desembargadora evidenciou que em função da correição, a Corregedoria conhece mais de perto as Seções Judiciárias e as Subseções Judiciárias do interior, a fim de melhorar a atuação tanto para magistrados e servidores quanto para jurisdicionados.
Durante a Correição, serão consideradas a produtividade de magistrados e de oficiais de justiça; a quantidade de processos à espera de decisões, despachos e sentenças por tempo acima do previsto em lei e a regularidade dos serviços da secretaria.
Ao lado do juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional Bruno César Bandeira Apolinário; da juíza federal Maria Cecília de Marco Rocha; do juiz federal da 1ª Relatoria da 1ª Turma Recursal e diretor do Foro da SJPI Lucas Rosendo Máximo de Araújo; a chefe de Gabinete da Corregedoria Regional Cristiane Aguiar Quintão e dos servidores Algéa Cristina Silva de Almeida, Anderson Sousa Lorena de Lima, e Guilherme Fernandes da Guarda, a corregedora também realizará levantamento de informações necessárias para o bom funcionamento da Seccional.
Depois da abertura, a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso e sua equipe visitaram a SJPI com o objetivo de inteirar-se sobre o funcionamento da unidade e de contribuir para o aprimoramento da prestação de serviços jurisdicionais da Seccional.
A magistrada se reuniu, ainda, com juízes federais que atuam na Justiça Federal do estado a fim de conhecer as demandas da Seção Judiciária do Piauí e de trocar experiências e informações.
Confira mais fotos na galeria.


30 visualizações