Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

09/02/2017 -

Jardins da Seção Judiciária do Piauí passam por revitalização arbórea

Jardins da Seção Judiciária do Piauí passam por revitalização arbórea

A Justiça Federal no Piauí iniciou a revitalização dos seus jardins com o plantio de oito mudas de oiti – planta originária da Mata Atlântica, muito usada na arborização urbana por sua copa frondosa, que proporciona ampla sombra –; e cinco de mangueira – árvore frutífera tropical cuja copa pode alcançar raio de dez metros.

O projeto é uma iniciativa do diretor do Foro da Justiça Federal no Piauí, juiz federal Agliberto Gomes Machado, com o apoio do juiz federal Nazareno César Moreira Reis, e com o suporte da Secretaria Administrativa (SECAD), da Supervisão de Serviços Gerais (SESEG) e do Serviço de Apoio à Gestão Socioambiental (SEAMB).

Inserido no Plano de Ação Socioambiental e elaborado pela Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável da Seção Judiciária do Piauí, o projeto tem como objetivo colaborar com a defesa do meio ambiente. Segundo a servidora Regina Celi, da SEAMB, a referida Comissão, criada pela Portaria N. 088/2016 DIREF, busca promover a sustentabilidade ambiental, econômica e social, estabelecendo práticas de sustentabilidade e de racionalização de gastos e processos na Administração Pública. “Ademais, o projeto está de acordo com as metas estabelecidas no Plano de Logística Sustentável da Seção Judiciária do Piauí, que envolve a proteção e a preservação do meio ambiente e o bem-estar dos servidores, com baixo custo para a Administração”, afirma.

De acordo com o juiz federal Agliberto Gomes Machado, na primeira fase foram plantados oito pés de oitis e cinco mudas de manga “em áreas que se apresentavam disponíveis, ou seja, sem que fosse necessária a extração de qualquer árvore”. O magistrado afirma, ainda, que, na medida do possível, e tão logo sejam viabilizados recursos, “será iniciada a extração para substituição das plantas exóticas por árvores nativas. Para isso, será criada uma comissão que envolva magistrados e servidores, de forma que se encontre um consenso sobre a melhor forma de fazer a troca”.

Texto: Conceição Souza

Teresina, 9 de fevereiro 2017

Justiça Federal de 1º Grau no Piauí

Seção de Comunicação Social

86 2107-2824

86 2107-2892

secos.pi@trf1.jus.br


57 visualizações