Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/08/2017 -

JFPI debate Plano de Logística Sustentável

JFPI debate Plano de Logística Sustentável

Teve início na manhã desta quinta-feira (17), na Sala de Capacitação da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), o evento “Plano de Logística Sustentável (PLS-SJPI): Conceito, Aplicabilidade e Gestão Socioambiental”. Promovido pelo Núcleo de Recursos Humanos (NUCRE) e pelo Serviço de Apoio à Gestão Socioambiental (SEAMB), o evento segue até amanhã (18), destinado a magistrados, servidores da Justiça Federal-PI e de outras instituições.

Compuseram a mesa de hora da solenidade o juiz federal e diretor de Foro da Justiça Federal no Piauí, Agliberto Gomes Machado; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Norberto Lopes Campelo; e a chefe de Gestão Socioambiental no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini.

Agliberto Gomes Machado, juíz federal e diretor do Foro da Justiça Federal no Piauí

Na ocasião, o diretor do Foro da JFPI, Agliberto Gomes Machado, ressaltou a importância do evento: “Nós temos que utilizar os recursos de forma cada vez mais inteligente e, diante disso, o nosso principal objetivo é otimizar o uso dos recursos públicos, fazer mais com menos, gastar os recursos de maneira mais racional, produzindo mais e melhor”, afirmou.

José Norberto Lopes Campelo, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

“Logística Sustentável é uma política nacional do Conselho Nacional de Justiça para todo Judiciário brasileiro. Nós já temos mais de 90% dos tribunais brasileiros com seu Plano de Logística aprovados e já em aplicação. Além disso, temos a intenção de fazer uma interação entre os tribunais, para que assim tenhamos, em um menor espaço de tempo possível, uma integração plena de todo o sistema de justiça dentro da logística sustentável”, acentuou José Norberto Campelo.

Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini, chefe de Gestão Socioambiental no Superior Tribunal de Justiça (STJ)

“A mudança nos nossos padrões de consumo pode trazer economia e racionalidade para a gestão pública, desmitificando assim os conceitos de sustentabilidade. A partir disso, construímos um novo modelo sustentável e mostramos que uma gestão sustentável traz um retorno positivo para o órgão”, destacou Ketlin Scartezini.

Aléssio Lustosa, diretor de Secretaria da 5ª Vara Federal, afirma a relevância da discussão no ambiente da JFPI. “Durante o curso, nós pudemos perceber que é muito importante a discussão da temática sustentabilidade porque, como foi mostrado, isso vai muito além da questão ambiental, evolvendo a otimização dos recursos utilizados no nosso próprio ambiente de trabalho”, pontua.

Texto: Mariana Gomes

Edição: Conceição Souza

Teresina, 17 de agosto de 2017

Justiça Federal de 1º Grau no Piauí

Seção de Comunicação Social

86 2107-2824

86 2107-2892


66 visualizações