A Universidade Corporativa da Justiça Federal da 1ª Região (UniCorp) e a Seção Judiciária do Piauí promoveram na manhã de hoje (30), na Sala de Capacitação da Seção Judiciária do Piauí, no 2º andar, a Sexta Jurídica com o tema Organizações Sociais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público: aspectos jurídicos relevantes.
O evento teve como palestrante o juiz federal substituto da Subseção Judiciária de Picos, Clécio Alves de Araújo e foi transmitido por videoconferência para toda a Justiça Federal da 1ª Região.
No início do evento, o juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí, ressaltou a importância do tema abordado que deve ser levado em conta no dia a dia do trabalho prático.
Ao iniciar o debate, o juiz federal Clécio Alves de Araújo destacou que “o tema é relevante para a sociedade contemporânea, que busca um regime de administração dialógica e a perspectiva das Organizações Sociais e das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público insere-se nesse contexto de colaboração com os entes públicos trabalhando lado a lado para satisfazer serviços públicos”.
Durante a palestra, o juiz federal Clécio Alves de Araújo abordou a definição, características, origem, marco legal, qualificação e campo de atuação das Organizações Sociais.
Texto: Ana Valéria Carvalho e Nehemias Lima
Teresina, 30 de maio de 2014
Justiça Federal de 1º Grau no Piauí
Seção de Comunicação Social (SECOS/PI)
86 2107-2824
86 2107-2892