A Coordenação de Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef) divulgou ontem (26) o resultado final do Mutirão de Audiências Previdenciárias da Subseção Judiciária de Picos, encerrado no último sábado (22). Durante seis dias foram realizadas mais de 2.000 audiências em processos relacionados a benefícios previdenciários como auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte e benefício assistencial.
O índice de acordos no período chegou a 60%, desconsiderados os quantitativos de audiências não realizadas, despachos, desistências e extinções por abandono de causa. O total de valores negociados em requisições de pequeno valor (RPVs) foi de R$3.330.006,12.
O evento foi organizado pelo juiz federal substituto Clécio Alves de Araújo, diretor da Subseção Judiciária de Picos em exercício, e teve a coordenação do juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges. Ao todo, oito magistrados participaram dos trabalhos voltados à analise de processos mais antigos, em tramitação na Justiça Federal de Picos, em que havia necessidade de audiência.
O Mutirão de Audiências de Picos/PI contou, para a sua realização, com o apoio do TRF da 1ª Região, da Associação dos Juízes Federais do Brasil, da Prefeitura Municipal de Picos/PI, do Exército Brasileiro, do SENAC, da Procuradoria Geral Federal, da Associação dos Advogados Previdenciaristas do Piauí, da Defensoria Pública da União, da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Picos, do INSS e do Batalhão de Engenharia e Construção – BEC de Picos.
Com informações da ASCOM-TRF1
Edição: Ana Valéria Carvalho e Viviane Bandeira – SECOS/PI
Teresina, 27 de novembro de 2014
Justiça Federal de 1º Grau no Piauí
Seção de Comunicação Social (SECOS/PI)
86 2107-2824
86 2107-2892