Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/12/2013 -

Justiça Federal no Piauí homenageia seu primeiro Diretor de Secretaria

Justiça Federal no Piauí homenageia seu primeiro Diretor de Secretaria

A Seção Judiciária do Piauí prestou hoje (12), durante a instalação do polo da Universidade Corporativa da Justiça Federal da 1.ª Região (UniCorp), homenagem a José de Ribamar Freitas, primeiro diretor de Secretaria da Justiça Federal no Piauí, ao nomear um dos espaços do polo da UniCorp como Sala de Capacitação de Pessoal Dr. José de Ribamar Freitas.
José de Ribamar Freitas foi servidor público por mais de 35 anos, tendo exercido, além do cargo de diretor de Secretaria da Justiça Federal no Piauí, os cargos de professor e diretor do Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Piauí. Foi também professor de línguas portuguesa e francesa no Ginásio Leão XIII, Colégio Santo Coração de Jesus e em outras escolas de Teresina; conselheiro da Escola Superior de Advocacia, escritor e membro da Academia Piauiense de Letras Jurídicas.
“Doutor Freitas foi homem de elevado conhecimento, poliglota, um dos primeiros professores da Universidade Federal do Piauí a fazer mestrado. Destacou-se também pela humildade e simplicidade e pelo bom relacionamento com os alunos. Sua busca incessante por conhecimento representa bem o espírito da UniCorp. Nomear um espaço desse polo educacional como Sala de Capacitação Dr. José de Ribamar Freitas é mais que fazer uma justa homenagem, é dotar os servidores e magistrados da imagem de incentivo à busca contínua do saber, do amor ao conhecimento e da certeza de sermos capazes de alcançar diariamente o aprimoramento pessoal e profissional”, declarou o juiz federal Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho.
A procuradora da Fazenda Nacional, Ana Beatriz Madeira Campos Freitas, representou a família do homenageado e falou sobre a emoção de ser filha do doutor José de Ribamar Freitas e de estar entre seus amigos: “O momento é de agradecer. Por sermos filhos de um pai que está no céu e que soube tão bem amar. Um pai simples e sábio, de imensa semeadura e de grandes qualidades. Essa sala manterá viva em toda a Justiça Federal a memória de meu pai, que tanto se dedicou ao serviço público, que sempre amou os livros e os estudos e que fez questão de semear amor e conhecimento. Sentimo-nos entre amigos, por sabermos que estamos entre os companheiros de trabalho de meu pai. Pessoas que, mesmo não sendo contemporâneas dele, alimentam em si o mesmo orgulho de servir bem à sociedade, de desempenharem suas funções com responsabilidade e dedicação e o mesmo amor à cultura e ao conhecimento”.
Texto e edição: Viviane Bandeira
Teresina, 12 de dezembro de 2013
Justiça Federal de 1º Grau no Piauí
Seção de Comunicação Social
86 2107-2824
86 2107-2892


84 visualizações