Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/06/2019 -

Justiça Federal no Piauí realiza solenidade de entrega dos certificados do Selo Estratégia em Ação

Justiça Federal no Piauí realiza solenidade de entrega dos certificados do Selo Estratégia em Ação

Magistrados e servidores da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) participaram, na manhã desta terça-feira (18), da solenidade de entrega dos certificados do Selo Estratégia em Ação, que premiou 10 Varas Federais no Piauí e as 3 Relatorias da 1ª Turma Recursal Juizados Federais Especiais (JEFs). Concedido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), o Selo incentiva o conhecimento, a gestão e o cumprimento das metas estratégicas nas unidades jurisdicionais em todo o Piauí, além do Distrito Federal, da Região Norte e dos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso e Minas Gerais. As metas estratégicas são definidas anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Selo Estratégia em Ação foi instituído por meio da Portaria Presi 348/2016.
Mesa de honra da solenidade de entrega do Selo Estratégia em Ação
O prêmio é dividido nas categorias Diamante, Ouro, Bronze e Prata. No Piauí, conquistaram o Selo Diamante: a 8ª Vara, Juizado Especial Federal Cível; a Vara Única de São Raimundo Nonato; e a 1ª Relatoria da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais. Na categoria Ouro, foram premiadas as Varas Únicas da Justiça Federal em Corrente e Picos, na região sul do Piauí. Em Teresina, a 5ª Vara, de competência cível, e a 6ª e a 7 Varas, Juizados Especiais Federais Cíveis, além da 2ª e da 3ª Relatorias da 1ª Turma Recursal. Com o Selo Bronze, foram contempladas: a 1ª Vara, que tem competência criminal e de improbidade administrativa; a 4ª Vara, de execuções fiscais; e a Vara Única da Subseção de Parnaíba, município do norte piauiense.
Compuseram a mesa de honra da solenidade: o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão; o diretor do Foro da Justiça Federal do Piauí, juiz federal Lucas Rosendo Máximo Araújo; o decano da SJPI, juiz federal Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho; a coordenadora do Centro Judiciário de Conciliação (CEJUC) e presidente da Associação dos Juízes Federais do Piauí (AJUFEPI), Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes; e o diretor da Secretaria Administrativa (SECAD), Edvaldo Rodrigues da Silva.
Em sua fala, o desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão destacou os esforços das Varas e dos juízes federais na finalização de processos, além de ações que contribuem para a preservação do meio ambiente e o combate à corrupção. Para o diretor do Foro da SJPI, juiz federal Lucas Rosendo Máximo de Araújo, a premiação evidencia a eficiência dos servidores federais no Piauí, que cumprem o papel institucional de garantir à sociedade prestação jurisdicional acessível, rápida e efetiva. O evento foi patrocinado pela Associação dos Juízes Federais do Piauí (AJUFEPI) e pela Associação dos Servidores da Justiça Federal do Piauí (Serjuspi).
Confira mais fotos na galeria.
Texto: Jesica Carvalho
Edição: Conceição Souza


50 visualizações