Teresina, 25 de outubro de 2012
Em comemoração ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo domingo (28), a Seção Judiciária do Piauí está realizando atividades alusivas ao dia. Nesta quinta-feira (25), foi lançado o projeto Justa Reciclagem, por meio da Comissão Ambiental da Justiça Federal no Piauí. O projeto busca definir medidas e soluções que promovam o gerenciamento adequado dos resíduos produzidos no âmbito da Seção Judiciária.
Segundo o diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí, juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, o projeto Justa Reciclagem busca estabelecer uma nova rotina relacionada ao tratamento do lixo.
“As pessoas estão mais atentas ao tratamento dado ao lixo. Cuidar do meio ambiente não é uma tarefa apenas de ambientalistas, cada um de nós precisa se adequar às novas rotinas pensando não somente nas gerações futuras, mas também no bem-estar social de todos”.
De acordo com a presidente da Comissão Ambiental, Virgínia Melo Costa, o projeto Justa Reciclagem precisará do apoio de todos para funcionar efetivamente.
“A instalação de um projeto que vise diminuir as agressões à natureza decorreu de recomendações do TRF 1 e do Conselho Nacional de Justiça. A participação de servidores, estagiários e prestadores de serviços será imprescindível para que o projeto tenha êxito”, destacou Virgínia Melo.
Durante o evento, a pedagoga e especialista em Gestão Ambiental Nyomisia Guimarães, expôs um projeto sobre reciclagem que desenvolve há mais de 30 anos em Teresina. Nyomisia destacou que ações simples e cotidianas podem melhorar a qualidade de vida e promover o respeito ao meio ambiente. A empresa Mardisa Veículos S/A apresentou também sua experiência de sustentabilidade no ambiente de trabalho.
Justiça Federal de 1º Grau no Piauí
Seção de Comunicação Social
86 2107-2824
86 2107-2892
secos.pi@trf1.jus.br