O exercício dos novos conciliadores da 7ª Vara Federal tem início hoje (2), com a função de promover a conciliação entre as partes, em matérias específicas, realizando atos previamente definidos, tais como redução a termos de declarações e acordos a serem homologados, sob a supervisão do magistrado, conforme o que dispõe a Resolução nº 12/2012 do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
O juiz federal Geraldo Magela e Silva Meneses, coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) e titular da 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), empossou os novos conciliadores, no dia 8 de novembro, na Sala de Audiências da referida Vara. O evento contou com a presença de servidores, prestadores de serviço e estagiários da Sétima Laborativa.
Da esquerda para a direita: Mikaella, Daniella, juiz federal Geraldo Magela e Silva Meneses, Flávia, Naísis, Marília, Lúcio Flávio, Gyovanna, Alessane e Lyane.
Foram empossados os bacharéis Alessane Paula da Silva Santos, Daniella Kallyne de Oliveira Garcia, Flávia Karoline Soares Vasconcelos, Gyovanna Vieira Feitosa Cabral, Lúcio Flávio Dias Lopes Portela, Lyane Rodrigues de Macedo, Marília Luíza de Carvalho Reis, Mikaella Silva Prado da Silveira e Naísis Castelo Branco Andrade Farias.
Com o intuito de direcionar os trabalhos, os novos conciliadores fizeram treinamento, assistindo às audiências com os veteranos, durante o mês de novembro. Além disso, participaram de uma palestra proferida pelo ex-conciliador e chefe da 1ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Teresina, Fabrício Loiola Santos, ocorrida no dia 11 de novembro.