O prédio Casa da Cidadania, administrado pelo Centro Nacional de Cultura da Justiça (CENAJUS), conhecido como Palácio Cenajus, está passando por reforma da fachada custeada pela Prefeitura Municipal de Teresina, sem ônus para a Justiça Federal.
O Prédio Rosa, como também é alcunhado, situado na Praça Marechal Deodoro, 954, no Centro de Teresina, pertence à Justiça Federal no Piauí (JFPI) e foi sede da instituição no período de 28 de setembro de 1979 a 7 de abril de 2000.
Inaugurado em dezembro de 2008, o CENAJUS é mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de fomentar a realização de ações sociais e de cidadania. De acordo com a diretora administrativa do CENAJUS, Vanicleudi Queiroz, no prédio funcionam o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCI) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), o Centro de Referência em Direitos Humanos de Teresina (CRDH), a Ouvidoria do Município, o Conselho Municipal de Assistência Social, o Conselho da Criança e do Adolescente e o Conselho LGBT.
Além dessas instituições, a Casa da Cidadania abriga uma galeria de artes, a Biblioteca Municipal Abdias Neves, o Telecentro – que funciona no auditório e oferece cursos para a população em situação de vulnerabilidade social, dentre os quais se destaca o Pré-Enem.