Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/08/2022 -

Servidores da SJPI participam do “1º Simpósio sobre Licitações e Contratos da Justiça Federal”

Servidores da SJPI participam do “1º Simpósio sobre Licitações e Contratos da Justiça Federal”

Os servidores da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) Ana Valéria Neiva Monteiro Araújo, diretora da Secretaria Administrativa (SECAD); José Ribamar Rodrigues do Monte, diretor do Núcleo Administrativo (NUCAD); Francisco dos Santos Costa, supervisor da Seção de Análises e Pareceres Jurídicos (SEAJU); e Roberta da Silva Freire, supervisora da Seção de Licitações (SELIT) participam, em Brasília, do “1º Simpósio sobre Licitações e Contratos da Justiça Federal”. O evento, que encerra hoje, 17, é uma realização do Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do seu Centro de Estudos Judiciários (CEJ).

O diretor do NUCAD, José Ribamar Rodrigues do Monte, disse que a equipe da SJPI presente no evento teve a oportunidade de contribuir com a redação dos enunciados propostos pelo CJF: "Foi marcante a aprovação do Enunciado 6290, que trata da caracterização de bens de consumo considerados de fornecimento contínuo. Os contratos desse bens de consumo e outros de serviços poderão viger para o exercício seguinte e muito contribuirá com a gestão, pois a administração pública precisa cada mais ser gerencial e menos burocrática”, acentuou.

No evento, uma série de palestras aborda temas polêmicos da Lei n. 14.133/2021 e os assuntos abordados são discutidos por quatro comissões temáticas do encontro, presididas por especialistas da área de licitações e contratos.
O presidente do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Humberto Martins, definiu o encontro como uma oportunidade para formar vínculos na área administrativa dos órgãos da Justiça Federal, debater e consolidar as principais alterações legislativas da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, bem como apontar os desafios para o futuro da Justiça Federal quanto à governança, à gestão, à inovação e à eficiência.

(Com informações de https://www.cjf.jus.br/cjf/noticias)


68 visualizações