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Notícias

29/08/2014 -

SJPI implantará Sistema Eletrônico de Informação (SEI) em outubro

SJPI implantará Sistema Eletrônico de Informação (SEI) em outubro

Servidores da Seção Judiciária do Piauí e Subseções vinculadas participarão, em outubro, de capacitação para a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI). A capacitação será realizada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em parceria com o TRF da 4ª Região (TRF4).
O treinamento para utilização do SEI será realizado no período de 22 a 28 de outubro. Os servidores serão divididos em quatro turmas, (02 pela manhã e 02 à tarde). Os interessados deverão procurar a SEDER-PI para informações.
O Sistema Eletrônico de Informação (SEI) é uma ferramenta criada em 2009 e tem como objetivo a tramitação, em meio digital, de todos os procedimentos e documentos administrativos. Concebido para proporcionar o processamento eletrônico da documentação administrativa e a gestão do conhecimento de toda a informação recebida ou gerada na instituição, o sistema é voltado para o usuário e permite organização dos fluxos de trabalho, que se tornará mais sistêmico, mais transparente e com busca rápida das informações necessárias para uma tomada de decisão ágil e coerente.
O SEI permitirá a integração entre o Tribunal e as Seções e Subseções Judiciárias da Primeira Região, reduzindo a distância geográfica pela reunião de todos os colaboradores em um mesmo portal de gestão do conhecimento. Ele também irá colaborar com a redução de despesas com o custeio de transporte, papel, insumos para impressoras e demais materiais de expediente, contribuindo com a sustentabilidade ambiental.
A ferramenta já é utilizada por diversos órgãos públicos, em todas as esferas da Administração Pública. Entre os fatores de sucesso que despertaram o interesse de diversas instituições, está a facilidade de uso da ferramenta, acessível a qualquer hora e em qualquer lugar por meio da internet; a modernização e organização da gestão administrativa, evitando replicação de documentos e repetição de tarefas; a segurança das informações geradas no sistema por meio de classificação de sigilo; a possibilidade de programação eletrônica de prazos e auditoria administrativa; o acesso controlado a usuários externos; e a possibilidade de inserção de anexos em diversos formatos.
Texto: Ana Valéria Carvalho
Edição: Viviane Bandeira – SECOS/PI

Teresina, 29 de agosto de 2014
Justiça Federal de 1º Grau no Piauí
Seção de Comunicação Social (SECOS/PI)
86 2107-2824
86 2107-2892


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