Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

14/11/2023 -

SJPI promove ação social em alusão ao Novembro Azul

SJPI promove ação social em alusão ao Novembro Azul

A Direção do Foro da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) realizou, hoje, 14, a ação social "Fazer Exame é Coisa de Homem", em parceria com a Med Imagem, inserindo-se na campanha “Novembro Azul”, que tem o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A Direção do Foro da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) realizou, hoje, 14, a ação social "Fazer Exame é Coisa de Homem", em parceria com a Med Imagem, inserindo-se na campanha “Novembro Azul”, que tem o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Durante a ação, os servidores puderem realizar: aferição de pressão; coleta gratuita de exames de PSA – o antígeno prostático específico é usado principalmente para rastreamento do câncer de próstata em homens assintomáticos. É também um dos primeiros exames realizados em homens que apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata. A equipe de Enfermagem também tirou dúvidas do público que compareceu ao evento.

Para o servidor Antonio Francisco Gomes Filho, supervisor da Seção de Bem Estar-Social (SEBES), a ação promove o cuidado aos homens: “Esse evento traz, para nossos magistrados, servidores e colaboradores, fazer pensar a necessidade de o homem acima de 40 anos realizar o acompanhamento da saúde, principalmente da saúde da próstata, hoje um dos maiores causadores de câncer nos homens. O acompanhamento e cuidado são muito válidos para uma vida saudável”, afirma.

O diretor do Núcleo de Gestão de Pessoas (NUCGP), Edvaldo Rodrigues da Silva, participou da ação e relatou a importância do evento: “É importante a participação, principalmente de homens com certa idade, pois é uma prevenção. Eu já faço acompanhamento e aproveitei a oportunidade para fazer os exames e verificar minha saúde ainda mais. Fico satisfeito com a participação masculina hoje,realizando os exames e divulgando entre os colegas, o que demonstra uma maior conscientização desse público”, comenta.


59 visualizações