Aconteceu de 10 até hoje (21) a primeira etapa do curso de Brigada de Incêndio na Seção Judiciária do Piauí. A primeira turma foi composta por 25 alunos, entre servidores, terceirizados e agentes de segurança do prédio, sendo, para estes últimos, obrigatória a participação no evento de capacitação.
A intenção é capacitar pelo menos 50 pessoas na Justiça Federal do Piauí, uma vez que na Seccional circulam diariamente cerca de 700 pessoas, além de o prédio apresentar, segundo o Corpo de Bombeiros, risco médio para incêndios.
O diretor do NUCAD (Núcleo de Administração), José Ribamar Rodrigues do Monte, participou do curso e disse ser uma capacitação extremamente importante, tanto para ambiente profissional quanto para benefício pessoal, e que tendo essas noções básicas, as pessoas podem evitar e/ou ajudar a socorrer em casos de acidentes.
O Tenente do Corpo de Bombeiros e instrutor do curso, Antônio Linhares, explicou que a metodologia utilizada é teórico/prática para melhor aproveitamento das orientações. Durante a capacitação os alunos estiveram em contato com situações de primeiros socorros, de correção, prevenção, e de utilização de mangueiras e hidrantes para combate a incêndio.
Antônio Linhares lembrou ainda que o principal objetivo do curso é preservar a vida e o patrimônio e que é muito importante para o Corpo de Bombeiros contar com equipes preparadas, tanto na prevenção quanto no combate a focos de incêndios.
Teresina, 21 de junho de 2013
Justiça Federal de 1º Grau no Piauí
Seção de Comunicação Social
86 2107-2824
86 2107-2892