Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 às unidades judiciárias, a Subseção de Corrente (PI) promoveu, entre os dias 25 e 29 de maio, um mutirão de audiências por videoconferência, com o total de 125 processos em matéria previdenciária, alcançando quase 70% de acordo.
Paralelamente, a Subseção também viabilizou a digitalização dos processos físicos, migrando para o PJe quase 1.300 processos.
Para o juiz federal Raimundo Bezerra Mariano Neto, diretor da Subseção Judiciária, "embora estejamos enfrentando uma delicada situação, e mesmo diante das medidas sanitárias restritivas para combate à Covid-19, conseguimos, a partir de uma parceria estratégica com a Procuradoria Federal em Teresina e da indispensável colaboração de advogados e servidores, promover um mutirão de audiências de conciliação, atingindo um excepcional índice de acordos. Além disso, com a digitalização de nosso acervo, poderemos superar alguns problemas históricos da Subseção, decorrentes da sua localização geográfica, cuja distância acaba por impedir a prestação jurisdicional mais célere. Agora, esperamos que uma nova etapa se inicie na Justiça Federal em Corrente, cujo jurisdicionado tanto carece dos nossos serviços".
O magistrado federal reiterou congratulações à equipe de servidores, estagiários e colaboradores da Subseção, principalmente na etapa de digitalização do acervo, salientando que o comprometimento de todos foi fundamental para o sucesso do projeto.