Tiveram início nesta segunda-feira (1º) as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de cadastro de reserva de estagiários para a Justiça Federal, em Palmas (TO). Poderão participar alunos do curso de Direito das instituições com as quais a Seção Judiciária do Tocantins (SJTO) mantém convênio. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site portal.trf1.jus.br/sjto. As inscrições seguem até o dia 19 de abril de 2024.
O processo seletivo será realizado por meio da análise de histórico escolar. Do total, 10% das vagas serão reservadas para portadores de necessidades especiais e 30% para candidatos negros.
O estagiário receberá uma remuneração mensal de R$ 1.000,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 8,00 por dia útil efetivamente trabalhado. “A carga horária do estagiário deverá observar o horário do expediente da Seção Judiciária do Tocantins, e o horário acadêmico do candidato, e será de, no mínimo, 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais e de, no máximo, 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais.”.
Inscrição
Para a inscrição, o candidato deverá preencher formulário eletrônico próprio, disponível no endereço eletrônico (portal.trf1.jus.br/sjto). No ato do preenchimento, o candidato deverá anexar ao formulário a cópia dos documentos indicados no edital.