Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Avisos

Justiça Federal revoga prisão preventiva da ex-prefeita Lidiane Leite

O juiz federal José Magno Linhares, da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, revogou, nesta sexta-feira (9/10), a prisão preventiva da ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, presa desde o dia 28 de setembro no quartel do Corpo de Bombeiros, em São Luís. Lidiane Leite está sendo investigada pelo desvio de verbas da educação e irregularidades encontradas em contratos firmados com "empresas-fantasmas". A defesa nega as acusações.

O juiz decidiu ainda que a investigada será monitorada por tornozeleira eletrônica e deverá comparecer mensalmente a juízo para informar suas atividades. Ela também está proibida de freqüentar a Prefeitura de Bom Jardim e só poderá se ausentar de São Luís mediante autorização judicial.

Para o juiz federal José Magno Linhares na atual situação é desnecessária a manutenção da prisão. “Como ela já se apresentou e se pôs à disposição da justiça para contribuir com a produção de provas e também pelo fato de ela encontrar-se hoje fora do cargo de prefeita, nós concluímos que aqueles pressupostos, aquelas razões invocadas inicialmente, não subsistem no momento presente”, concluiu o juiz, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.


110 visualizações