Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/10/2020 - INSTITUCIONAL

Conselho de Administração aprova pedido para homenagem póstuma a desembargador

Conselho de Administração aprova pedido para homenagem póstuma a desembargador

O Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), durante sessão nessa quinta-feira, 15 de outubro, aprovou, de forma unânime, o pedido da Seção Judiciária do Maranhão (SJMA) para homenagem póstuma ao desembargador federal Leomar Barros Amorim de Sousa. Por sugestão da 1ª Turma Recursal do Maranhão, a sala de sessões das Turmas Recursais do estado receberá o nome do desembargador.

Homenageado, o magistrado Leomar Amorim, além de atuar na magistratura federal do Maranhão, onde ficou por quase duas décadas, exerceu o cargo de Desembargador Federal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região e no Conselho Nacional de Justiça, entre 2009 e 2011. No Sistema dos Juizados Especiais Federais, compôs como primeiro presidente a então única Turma Recursal da Seção Judiciária do Maranhão e foi membro da primeira composição da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, criada a partir da Lei nº 10.259/2001.

Além do histórico no Judiciário, o Conselho de Administração do TRF1 levou em conta para essa aprovação que a proposta apresentada seguiu os critérios estabelecidos pela Resolução CNJ 140/2011 e pela Resolução Presi 11 de 24/04/2012, alterada pela Resolução Presi 56 de 15/12/2017, que regulamenta a designação de nomes para imóveis do Tribunal e da Justiça Federal de primeira instância da Primeira Região. O relator desse pedido no Conselho foi o desembargador Francisco de Assis Betti, que elogiou o trabalho do magistrado e votou para que a sala de sessões das Turmas Recursais receba o nome 'Desembargador Federal Leomar Barros Amorim de Sousa'. “Foi um grande desembargador”, declarou Betti.


42 visualizações