Notícia publicada no site do Centro Nacional de Cultura da Justiça (CENAJUS) traz a informação de que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou campanha publicitária nacional para divulgar a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). O objetivo da ação é incentivar a aplicação da Lei nos órgãos do Judiciário e pela sociedade para prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher no país. Para isso, o CNJ produziu peças que serão veiculadas nos meios de comunicação, tais como, vídeos para tevê, banners para sites e cartazes, que estão disponíveis no portal do CNJ (www.cnj.jus.br/leimariadapenha).
Para o presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso “o Judiciário tem ciência da importância da Lei Maria da Penha e não medirá esforços para efetivá-la. O CNJ acredita no empenho dos magistrados nessa missão e se motiva para ver concretizada a aplicação dessa Lei”.
Garantir a efetividade da Lei Maria da Penha é uma das ações do CNJ em favor das mulheres vítimas da violência doméstica e familiar amplamente apoiada pelo CENAJUS, que não apenas estimulou a criação como também disponibiliza suas instalações para as reuniões do Fórum de Combate à Violência contra a Mulher no Piauí.
Seção de Comunicação Social
(0XX86)2107-2824
secos.pi@trf1.jus.br