Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

18/09/2024 -

Laboratório Lab π: soluções e boas práticas para os serviços da SJPI

Laboratório Lab π: soluções e boas práticas para os serviços da SJPI

O Laboratório de Inovação da Seção Judiciária do Piauí (Lab π) reuniu-se hoje, 18, com o objetivo de definir os primeiros projetos a serem encampados pelo Laboratório ainda em 2024. A reunião foi conduzida pela juíza federal Marina Rocha Cavalcante Barros Mendes, coordenadora, com a participação dos demais membros da Comissão, Saulus Oliveira de Araújo, Raquel Alves Miranda e Francisco das Chagas Soares do Nascimento.

Reunião do Lab π planeja ações para 2024

Também participaram da reunião: o diretor do Foro da SJPI, juiz federal Rodrigo Pinheiro do Nascimento; e a diretora da Secretaria Administrativa (Secad), Ana Valeria Neiva Moreira Araujo. Esta passa a compor a comissão do Laboratório, que contará também como o juiz federal Nazareno César Moreira Rêis, como membro e conselheiro, que participou, recentemente, assim como os membros do Lab π, do I Fórum de Inovação do Judiciário Piauiense, no qual apresentou o painel "Ética, Segurança e Privacidade no Uso de Tecnologias no Âmbito Jurídico". 

Os objetivos Lab π são: aglutinar as demandas jurisdicionais e administrativas da SJPI; e buscar soluções e boas práticas para o melhor funcionamento dos serviços, não se limitando às ferramentas de informática, mas estendida a toda e qualquer iniciativa que gere eficiência nos serviços, tanto para o público interno, quanto, principalmente, para o externo, jurisdicionado. 

4º FestLabs

A Comissão do Lab π esteve presente no 4.º Festival de Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário (FestLabs), na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), no período de 11 a 13 de setembro. O evento tratou sobre inovação e compartilhamento de ações que produzam soluções inovadoras no Poder Judiciário. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais sediados no estado do Rio de Janeiro (TJRJ, TRF-2, TRE-RJ e TRT-1), o Festlabs teve como objetivo alavancar o espírito inovador no Poder Judiciário, integrando tecnologia, sustentabilidade e inovação em um encontro multidisciplinar para promover experiências transformadoras.

Presidente do Lab π, juíza federal Marina Rocha Cavalcante Barros Mendes, ladeada pelos servidores Raquel Alves Miranda e Saulus Oliveira de Araújo


71 visualizações