Os juízes federais Márcio Braga Magalhães, titular da 2ª Vara Federal no Piauí, e Lucas Rosendo Máximo de Araújo, presidente da Turma Recursal da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), foram agraciados, na manhã de hoje, 24, com a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, por indicação do prefeito de Teresina, José Pessoa Leal. O evento ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Piauí.
Os juízes federais Márcio Braga Magalhães e Lucas Rosendo Máximo de Araújo recebem a comenda das mãos do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
A medalha Mérito Conselheiro Saraiva foi instituída em 1984, por meio de decreto, e é subdividida em três graus: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro. Os homenageados são selecionados por um conselho deliberativo municipal, presidido pelo prefeito de Teresina, e possui a participação de membros integrantes da Administração Municipal, além de representantes da Associação Comercial Piauiense, da Academia Piauiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí.
Por ocasião da evento, foi oficializado a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Prefeitura de Teresina, com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Fernando Quadros da Silva, que também recebeu a outorga.
A solenidade contou com a presença do juiz federal Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, substituto da 8ª Vara Federal e presidente da Associação dos Juízes Federais no Piauí (AJUFEPI), da diretora da Secretaria Administrativa (SECAD), Ana Valeria Neiva Moreira Araújo, do diretor de Secretaria da 2ª Vara, Raimundo Nonato Rodrigues Bezerra, e das servidoras da citada Vara, Shirley Andrade Rabelo e Úrsula Edith Cleto Cavalcanti.
O juiz federal Adonias Ribeiro de Carvalho Neto, o diretora Ana Valeria Neiva Moreira Araújo, o diretor Raimundo Nonato Rodrigues Bezerra e as servidoras Shirley Andrade Rabelo e Úrsula Edith Cleto Cavalcanti prestigiaram o evento
O magistrado Márcio Braga é natural de Fortaleza, filho de José Stélio Dias Magalhães e Cecília Maria Braga Magalhães, graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Direito também pela UFC. Atuou como advogado, procurador do Banco Central e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O juiz federal Lucas Rosendo Máximo de Araújo é filho de Francisco Marciano de Araújo e Maria Neuza Máximo de Araújo. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), tem Especialização em Direito Processual e é mestrando em Direito pela UFPI. Atuou como auditor fiscal do Trabalho junto à Delegacia Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Piauí, como técnico Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, — Analista Judiciário - Área Fim do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão.