Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/09/2023 -

Projeto de iluminação externa do edifício-sede da SJPI entra na fase de execução

Projeto de iluminação externa do edifício-sede da SJPI entra na fase de execução

A Direção do Foro da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), para atender às necessidades da Justiça Federal no Piauí (JFPI), realizou a contratação do projeto para iluminação externa do edifício-sede da SJPI.

O objetivo da obra é de instalar, no edifício-sede da Justiça Federal do Piauí, circuitos elétricos, postes, balizas, refletores e luminárias, abrangendo toda área de circulação externa do prédio, assim como a área do estacionamento e as áreas verdes.

A iluminação estará alinhada com o projeto de eficiência energética da SJPI, para alcançar o Selo Procel A de economia de energia. O projeto de eficiência energética foi firmado com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o propósito de adequar as instalações do edifício-sede da JFPI aos critérios de sustentabilidade, considerando as legislações pertinentes.

Hoje, 25, em reunião, na qual estiveram presentes a diretora da Secretaria Administrativa (SECAD), Ana Valeria Moreira Neiva Araújo, o encarregado dos Serviços de Engenharia e Projetos (SERENP), Francisco Rômulo Meneses de Santana e Silva, o engenheiro da empresa contratada (STRATO CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA), Sérgio Luís Marques de Oliveira (representante legal e responsável técnico) e Gilton Lima de Melo (preposto), foram discutidos os detalhes para a fase de execução da obra, como os prazos, a qualidade do material, dentre outros.

Com prazo de duração de 90 dias, a obra deve ser finalizada em 25 de dezembro. Serão realizados inicialmente os trabalhos de infraestrutura, para instalação de novos circuitos elétricos subterrâneos (fundação, passagem de eletrodutos e cabos, caixas de passagem, etc.); e, posteriormente, a instalação dos equipamentos elétricos (postes, balizas, refletores, disjuntores, quadro elétrico, etc.).
O projeto de iluminação está em consonância com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, associando-se ao macrodesafio "Aperfeiçoamento da Gestão Orçamentária e Financeira".

Alinha-se, ainda, com o Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional Federal da 1ª Região - PLS-TRF1 e com o ODS 16 da Agenda 2030/ONU, que visa promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.


91 visualizações