“SEI, do básico ao avançado” foi tema do curso que os servidores da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) realizaram nos dias 10 e 11 de outubro, pela plataforma Teams.
A capacitação, em formato de oficina, foi ministrada pelo diretor da Vara Única da Subseção Judiciária de Picos, Manoel Gustavo Fernandes Kliemann. Nas Varas em que atua, desde 2018, Kliemann vem sendo agraciado com Selos Diamante – categoria do “Selo Estratégia em Ação”. Em 2021, recebeu o Prêmio Judiciário Exponencial, pelo projeto “Robô Certificador do Auxílio Emergencial”; e, neste 2022, o Prêmio Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o projeto “Módulo de Conciliação do Robô Jefinho”, além de estar concorrendo novamente ao Prêmio Judiciário Exponencial 2022, na categoria Inovação Tecnológica.
Sobre o curso, a diretora do Núcleo de Auditoria Interna (NUAUD) da SJPI, Márcia Regina dos Santos Costa Viana, afirma que passou a conhecer novas ferramentas da plataforma SEI – sistema de gestão de processos e de documentos eletrônicos. “Vejo com satisfação a preocupação da administração em aproximar seus servidores das novidades tecnológicas que venham a trazer dinamismo aos processos de trabalho, como alento à recorrente demanda de pessoal pela qual as Seccionais têm padecido”, destacou.