No período de 22 a 26 de maio, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), promove o curso “Projeto de Repasse de Conhecimento - Backup Institucional” na Seção Judiciária do Piauí (SJPI), ministrado pelo instrutor Francisco Laylson de Almeida Costa, analista judiciário e um dos responsáveis pelos sistemas de backups no TRF1. O curso de aperfeiçoamento é presencial, com 40 horas-aula de duração.
Curso promove a autonomia dos servidores da SJPI em relação à manutenção de backups
Participam da capacitação o supervisor da Seção de Tecnologia e Informação (SEINF) da SJPI, Reginaldo Pereira de Sousa; a servidora da SEINF, Raquel Alves Miranda; e a supervisora da Central de Serviços de Tecnologia da Informação (CSTI), Francisca da Silva Martins.
Durante o curso são desenvolvidas atividades, teóricas e práticas com objetivo de proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para desenvolver, junto ao sistema NET – Backup / robô de backup, a autonomia na realização de serviços, além da manutenção dos backups.
O instrutor ressaltou que a capacitação é uma maneira eficaz de transferir o conhecimento que foi adquirido ao longo de 17 anos de uso do sistema NET – Backup: “A necessidade desse curso se dá pela autonomia que as Seccionais terão no próprio ambiente de trabalho, na questão de realização e da manutenção do robô de backup”, destacou Francisco Laylson.
Para o supervisor da SEINF, Reginaldo Pereira de Sousa, o curso é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento oferecida pelo Tribunal: “Com essas instruções e conhecimentos, seremos mais autônomos na realização e no manuseio de backps aqui na SJPI, são conhecimentos importantes que estamos absorvendo nesses dias de curso”, explicou o servidor.