A Seção Judiciária do Piauí (SJPI) promoveu, nesta sexta-feira, 18 de agosto, um evento em alusão ao Dia do Estagiário. A data foi estabelecida em 1982, quando a Lei dos Estagiários foi regulamentada. Na oportunidade houve uma roda de conversa com o juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges, que iniciou sua carreira como estagiário na Justiça Federal no Piauí (JFPI), em seguida foi servidor público, também na JFPI, e agora é magistrado, atuando como diretor da Vara Única de Floriano.
Para o juiz federal, o estágio é uma maneira de aliar o conhecimento adquirido na graduação com a experiência da prática: “O estágio é uma ótima oportunidade para você agregar valor aos seus estudos. Você pode entender como apenas uma meta a ser cumprida, ou pode utilizar o espaço para criar contatos, conhecer novas formas de fazer um serviço e, dessa forma, o mercado se abre ainda mais. É preciso ter consistência, capacidade de continuar aprendendo e boa comunicação, com essas três dicas, você pode se destacar no seu futuro profissional”, enfatizou o magistarado.
Juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges iniciou sua carreira como estagiário na JFPI
A sede da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) conta com mais de 50 estagiários nas áreas do direito, jornalismo, administração, contabilidade e biblioteconomia. O estágio é uma oportunidade para aplicar os conhecimentos teóricos na prática do trabalho, com a supervisão de um profissional já formado.