A Diretoria do Foro da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) está reestruturando e modernizando o Sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV) do edifício-sede, com o intuito de garantir e reforçar a segurança patrimonial e pessoal de todos que utilizam as instalações sede da Justiça Federal do Piauí, por meio da captura de imagens de melhor qualidade, com sons mais audíveis, dentre outros benefícios.
Os novos equipamentos também objetivam atender às ações de sustentabilidade e o cumprimento da legislação federal no que tange às edificações públicas e aos anseios da sociedade. A demanda, portanto, está alinhada com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), especialmente no tocante às ações que convergem com os propósitos da Política e do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário (Resolução n. 291, de 23 de agosto de 2019), e da Política de Segurança Institucional, estabelecida pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), (Resolução n. 502, de 08 de novembro de 2018).
Na manhã de hoje, 6, técnicos da empresa Primustech Sistemas de Seguranca e Tecnologia da Informação Ltda estiveram na sede da SJPI para identificar a localização da instalação dos equipamentos. Na ocasião, apresentaram à diretora da Secretaria Administrativa (Secad), Ana Valeria Neiva Moreira Araújo, e ao responsável pelo Serviço de Engenharia e Projetos (Serenp), Francisco Rômulo Meneses de Santana e Silva, os resultados concretos da nova tecnologia.