Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

31/05/2022 -

Correição Geral foi iniciada com solenidade, mostra musical e inaugurações na Seção Judiciária de Rondônia

Correição Geral foi iniciada com solenidade, mostra musical e inaugurações na Seção Judiciária de Rondônia

Com a solenidade de abertura realizada no auditório da seccional, teve início na tarde do dia 25 a jornada de Correição Geral Ordinária na Seção Judiciária de Rondônia, tendo à frente a desembargadora federal Mônica Sifuentes, corregedora regional da Justiça Federal da 1ª Região, auxiliada pelos juízes federais em auxílio à Coger, Francisco Renato Codevila Pinheiro Filho, José Alexandre Franco e Gláucio Ferreira Maciel Gonçalves (sendo que estes dois últimos passaram a atuar de forma remota). O evento foi prestigiado pelos juízes federais, dirigentes da OAB/RO, do Ministério Público, diversas autoridades e convidados.

Além de participar da abertura oficial dos trabalhos correcionais, Mônica Sifuentes foi convidada a participar da inauguração da Estação Fotovoltaica e Sala de Segurança da unidade judiciária rondoniense, acompanhada do juiz federal diretor do foro, Flávio Fraga e Silva, demais juízes locais e de outras autoridades.

Este ano, de forma inédita e histórica, houve apresentação musical, durante a sessão de abertura, da qual participaram os juízes federais Flávio Fraga (Turma Recursal e direção do foro) e Laís Durval Leite (2ª Vara), interpretando três peças da Música Popular Brasileira - (Velha roupa colorida (Belchior), Eu sei de cor (Marília Mendonça) e Por que não eu (Paralamas do Sucesso/Kid Abelha) -, o que deu muita graça e leveza ao ambiente e sensibilizou a corregedora federal do TRF1, Mônica Sifuentes, que aplaudiu de forma entusiástica a performance artística apresentada pelos magistrados de Rondônia. Os trabalhos correcionais se estenderão até o dia primeiro de junho.


Sobre a Usina Fotovoltaica

A Usina Fotovoltaica instalada na sede da Seção Judiciária de Rondônia possui uma capacidade de produção média mensal de 70 mil kwh, o que representa cerca de 95% do consumo mensal de energia elétrica, ou seja, o prédio será quase autossuficiente na produção da sua demanda de energia. O sistema é formado por 1.102 placas solares, dispostas nos telhados da edificação e estacionamento. Segundo fontes do TRF1 e da Energisa Rondônia, a usina da Seção Judiciária de Rondônia é considerada a 2ª maior em produção entre as instaladas nas Seções e Subseções Judiciárias da Justiça Federal da 1ª Região e a 4ª maior de todos os sistemas instalados por empresas privadas e órgãos públicos do Estado de Rondônia.


Posto de Inspeção de Segurança


É uma sala construída no subsolo da sede, em frente aos elevadores, equipada com uma porta giratória detectora de metal e um escâner de raio x de verificação de bagagens e pertences de mão. O ambiente também conta com uma sala blindada para desarme e guarda de armas de fogo. O objetivo é garantir a revista de todos que acessam o prédio por meio do estacionamento privativo. As escadas principal e de emergência foram adaptadas para não permitir o acesso a partir do subsolo, tornando obrigatória a passagem de todos no posto de inspeção de segurança. O mesmo ambiente e equipamentos foram instalados há alguns anos na entrada principal de acesso ao prédio. As verificações de segurança são realizadas por vigilantes contratados e agentes de polícia judicial treinados para esta atividade, segundo informou Alex Correa, diretor do Núcleo Administrativo de Serviços Gerais.


36 visualizações