10/06/2008 -
Adversários pedem prosseguimento de ação contra Marcelo
A coligação “União Democrática de Tocantins” entrou com mais um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra decisão do Tribunal Regional do Tocantins (TRE-TO) de não prosseguir com investigação judicial eleitoral contra o governador do Estado, Marcelo Miranda. Ele é acusado de abuso de poder econômico, político e de autoridade durante a campanha eleitoral de 2006.
Na ação de investigação judicial eleitoral que poderia levar à sua cassação, o governador do Tocantins responde acusação de ter utilizado bens móveis e imóveis do Estado em sua campanha. Além disso, Miranda, segundo a coligação, teria distribuído bens em período proibido.
O TRE-TO, no julgamento da ação, avaliou que a investigação não deveria continuar porque os fatos citados na denúncia não poderiam interferir no processo eleitoral a ponto de desequilibrá-lo.
Na argumentação feita no recurso ao TSE, a coligação, integrada pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), pede a revisão da decisão do TRE-TO e a reabertura do processo contra o governador. (Do site do TSE)
68 visualizações