Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

13/11/2023 -

Servidor da Justiça Federal recebe medalha de ouro na categoria cadeirante da Corrida da Justiça

Servidor da Justiça Federal recebe medalha de ouro na categoria cadeirante da Corrida da Justiça

A competição reuniu centenas de participantes, com largada e chegada na Praça dos Girassóis, em Palmas (TO), nos percursos de 5km e 10km.

A manhã do último domingo (11) ficou marcado na memória do servidor da Justiça Federal no Tocantins, Marden Marinho. Ele recebeu a medalha de ouro, após vender a 5ª Corrida da Justiça, na categoria 5km - PCD - Cadeirante, com o tempo de 33min16s. A competição reuniu centenas de participantes, com largada e chegada  na Praça dos Girassóis, em Palmas (TO), nos percursos de 5km e 10km.  O vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), juiz federal Igor Itapary, representou a Justiça Federal na entrega dos troféus, além de também disputar a prova.

"Foi um prazer enorme representar a Justiça Federal nessa corrida, que inclusive foi a minha primeira prova em cadeira de rodas. Apesar de ser atleta do tênis em cadeira de rodas, a corrida de rua é bem diferente, tem que ter muita resistência. É uma ação continua. Se parar, perde. Agora, a intenção é participar de mais provas assim e tentar melhorar o desempenho. Quero agradecer ao Kennedy Fagundes (servidor da Justiça Federal) por te me incentivado a participar e me acompanhado durante o prova. Valeu garoto!", afirmou Marden Marinho.

Na categoria 5km - Público Interno - de 50 a 59 anos, a servidora da Justiça Federal, Keila Aguiar Costa, foi medalha de ouro, com o tempo de 34min37s.  Já na categoria 10km - Feminino - Público Interno, a servidora da Justiça Federal, Lucivânia Paz, ficou em 3º lugar, com o tempo de 51min39s. "Esse é o resultado da superação, foco e disciplina. A corrida me faz bem e conseguir esse resultado me motiva ainda mais a continuar praticando esportes e a cuidar da saúde. Estou muito feliz", destacou a servidora da SJTO.

A 5ª edição da Corrida da Justiça da Acessibilidade e Inclusão foi uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Justiça Federal, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE-TO), Defensoria Pública Estadual (DPE-TO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e Ordem do Advogados do Brasil (OAB - Seccional  Tocantins). Participaram mais de mil atletas nas categorias: elite/comunidade - formada por atletas de alto rendimento e entusiastas do esporte; público interno - com servidoras e servidores do Sistema de Justiça; e PCDs - pessoas com deficiência.


278 visualizações