Dermival Pereira
Da Redação
O reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o principal articulador do PSB nas eleições deste ano em Palmas, Alan Barbieiro, disse ao Portal CT, nessa quarta-feira, 11, que o pronunciamento do vereador Wanderlei Barbosa a favor da pré-candidatura do prefeito Raul Filho (PT) não irá obrigador o partido a apoiar a reeleição de Raul.
Barbieiro disse que o fato de Wanderlei ter ido no lançamento da pré-candidatura do prefeito e se pronunciado a favor se deve a um posicionamento dele [Wanderlei] e não do partido, pois a posição do PSB será a mesma do bloco da “Frente Popular”.
Alan explicou que o bloco está amadurecendo as discussões e que não acertou apoio a nenhuma pré- candidatura até o momento. “Ele defende essa posição, mas isso ainda será submetida ao bloco e discutida”, afirmou Alan.
O bloco Frente Popular é formado pelo PSB, PC do B, PDT, PRB, PMDB e PT, sendo que, o PMDB tem o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Eli Borges a frente das discussões da sucessão do município; o PT do prefeito Raul Filho, que já anunciou sua pré-candidatura a reeleição; e a vereadora Edna Agnolin (PDT) que também deseja concorrer as eleições ao Executivo da Capital.