17/07/2008 -
Ao menos três pessoas morrem durante ação da PM em favela do Rio
Polícia Militar deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) uma operação na favela Minha Deusa, no Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações preliminares da PM, ao menos três pessoas -supostamente ligadas ao tráfico de drogas- foram mortas. A operação está em andamento.
A polícia informa que os corpos ainda estão no local e devem passar por perícia. Como estão em locais distintos da favela, ainda não foi feito um balanço oficial do número de mortos. Foram apreendidas armas e drogas. De acordo com o 14º BPM (Bangu) foram apreendidos três fuzis, uma escopeta, três pistolas, dois coletes, nove cartuchos de calibre 12, 45 carregadores, 103 munições de fuzil e um rádio transmissor.
Ainda segundo a polícia, no local foram recuperados cinco veículos roubados.
Outra operação
Também nesta sexta, Polícia Civil e Militar fazem operação nas favelas da Carobinha, Barbante, e Vilar Carioca, em Campo Grande, zona oeste do Rio. O objetivo é cumprir 40 mandados de prisão.
Durante a ação, foi preso em um bar o comerciante Lindemarques de Almeida Santos, 29 anos, que, segundo a polícia, é ligado aos irmãos Jerominho e Natalino, apontados como chefes da milícia local.
No local foram apreendidos três placas de carro clonadas da Secretaria de Segurança Pública, um colete à prova de balas, uma pistola israelense, e um carregador. Também foram encontradas cinco toucas ninja, um giroscópio, coldres da PM e do Exército, além de partes de uniformes do Corpo de Bombeiros, da PM, e do Exército.
A operação, que teve início na manhã desta sexta-feira, deve continuar durante todo o dia. Trezentos homens estão nas favelas. Não houve troca de tiros, e o clima é de aparente tranqüilidade nas comunidades.
69 visualizações