Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/07/2008 -

Ao menos três pessoas morrem durante ação da PM em favela do Rio

Ao menos três pessoas morrem durante ação da PM em favela do Rio

Polícia Militar deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) uma operação na favela Minha Deusa, no Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações preliminares da PM, ao menos três pessoas -supostamente ligadas ao tráfico de drogas- foram mortas. A operação está em andamento.

A polícia informa que os corpos ainda estão no local e devem passar por perícia. Como estão em locais distintos da favela, ainda não foi feito um balanço oficial do número de mortos. Foram apreendidas armas e drogas. De acordo com o 14º BPM (Bangu) foram apreendidos três fuzis, uma escopeta, três pistolas, dois coletes, nove cartuchos de calibre 12, 45 carregadores, 103 munições de fuzil e um rádio transmissor.

Ainda segundo a polícia, no local foram recuperados cinco veículos roubados.

Outra operação
Também nesta sexta, Polícia Civil e Militar fazem operação nas favelas da Carobinha, Barbante, e Vilar Carioca, em Campo Grande, zona oeste do Rio. O objetivo é cumprir 40 mandados de prisão.

Durante a ação, foi preso em um bar o comerciante Lindemarques de Almeida Santos, 29 anos, que, segundo a polícia, é ligado aos irmãos Jerominho e Natalino, apontados como chefes da milícia local.

No local foram apreendidos três placas de carro clonadas da Secretaria de Segurança Pública, um colete à prova de balas, uma pistola israelense, e um carregador. Também foram encontradas cinco toucas ninja, um giroscópio, coldres da PM e do Exército, além de partes de uniformes do Corpo de Bombeiros, da PM, e do Exército.

A operação, que teve início na manhã desta sexta-feira, deve continuar durante todo o dia. Trezentos homens estão nas favelas. Não houve troca de tiros, e o clima é de aparente tranqüilidade nas comunidades.


36 visualizações