15/09/2008 -
Campanha de Raul não pode responsabilizar Nilmar por ação policial
A coligação Força do Povo, do candidato à Prefeitura de Palmas Raul Filho (PT), não poderá mais veicular no horário eleitoral gratuito da televisão a propaganda que, segundo a Justiça Eleitoral, associa a candidata da Aliança da Vitória, Nilmar Ruiz (DEM), à ação da polícia na desocupação da quadra 1306 Sul, antiga Arse 32, no ano 2000.
A peça da propaganda petista foi ao ar no dia 10, às 13 horas, e, apesar de não citar Nilmar ou sua coligação, a Justiça entendeu que é feita uma associação entre a candidata e o fato e que a associação está em desacordo com a lei eleitoral.
Na peça de propaganda petista é narrado o seguinte texto: ?quando as famílias acordaram em pleno dia de finados, recebendo 1.200 policiais, a tropa de choque, cachorros, diversas bombas e aí, vendo suas casas destruídas sem saber porque, aquele momento, o que estava acontecendo?. Para a juíza, o conjunto das propagandas responsabiliza Nilmar pelas cenas o que não foi aceito como legítimo.
Foi concedido direito de resposta de um minuto que deveria ir ao ar nesta segunda-feira, 15. A propaganda também não poderá mais ser veiculada.
75 visualizações