Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/09/2008 -

Candidatos avaliam pesquisa do Ibope

Candidatos avaliam pesquisa do Ibope

Repercussão - Resultados provocam reações diferentes;
prefeituráveis querem intensificar ações

Cláudia Santos
Palmas

Lia Mara

Lelis: condições de crescimento [

O resultado da pesquisa Ibope/TV Anhanguera, divulgado no último sábado pelo Jornal Anhanguera 2° Edição , provocou reações distintas nos cinco concorrentes à prefeitura de Palmas. O candidato Raul Filho (PT), que ficou com 35% das intenções de voto na pesquisa estimulada disse que já esperava um resultado semelhante, devido a pesquisas internas feitas pela coligação do postulante Força Popular, mas afirmou que não esperava uma ?arrancada? como essas. ?Vejo com muito otimismo e com maior responsabilidade, já que não podemos descuidar até o final da campanha?, disse.

Vale lembrar que na última pesquisa Serpes/Jornal do Tocantins, do último dia 31, Nilmar Ruiz (DEM) estava em primeiro lugar, com 30,1%; seguida de Raul, com 29%; Marcelo Lelis (PV), com 26%; Getúlio Vargas (PTdoB), com 0,7%; e Tasso Antônio (PMN), com 0,3%.

Quanto ao Ibope, Lelis (PV), que está em segundo lugar, com 27%, afirmou respeitar todas as pesquisas, e nenhum resultado abalaria seu ânimo. ?Principalmente porque temos um instituto fazendo o monitoramento interno que nos coloca numa posição mais confortável do que a que foi apresentada pelo Ibope?, disse Lelis. Mas destacou na pesquisa o apontamento de sua candidatura ter demonstrado grandes condições de crescimento e com baixa rejeição.

Para Nilmar Ruiz (Dem), que caiu para terceira colocação, com 22%, teria havido uma distorção muito grande do resultado da pesquisa Serpes/Jornal do Tocantins, divulgada no último dia 31, para a pesquisa do Ibope, o que teria causado estranheza na candidata. No entanto afirmou que pesquisa reflete o momento e que até o final da campanha pretende intensificar sues trabalhos.

Tasso Antônio (PMN) considerou não ser fácil concorrer com outros três candidatos que possuem estrutura de campanha muito maior que a dele. Mas achou positivo seu crescimento para 1%. Enquanto Getúlio Vargas (PTdoB) disse preferir não comentar o resultado, afirmando apenas que as pesquisas do Ibope, para ele, não têm credibilidade.

Reta final
Restando 27 dias para as eleições municipais, os candidatos a prefeitura de Palmas falaram ao Jornal do Tocantins sobre o desempenho de suas campanhas até agora e como devem seguir daqui ao próximo dia 5 de outubro. Raul Filho (PT) disse que irá buscar cada vez mais apoio dos segmentos da sociedade, mantendo uma campanha propositiva. ?Queremos falar do que fizemos e porque queremos continuar?, afirmou. Ele avaliou que sua campanha, até agora, vem recebendo cada vez mais apoio de voluntários e isso estaria fazendo a diferença.

Nilmar Ruiz (DEM) pretende intensificar o trabalho de caminhadas pela cidade e o corpo-a-corpo com a população. Afirmou também que mantéra encontros com seguimentos organizados e o empresariado palmense, focando sempre a apresentação propostas e projetos.

Já Marcelo Lelis (PV) disse que sua campanha está entrando em uma fase de detalhamento de seu plano de governo. Ele pretende utilizar a TV para dar ao eleitor uma idéia mais precisa de suas propostas; enquanto na rua, quer intensificar as caminhadas. ?Temos absoluta certeza que nossa mensagem está chegando, e bem, portanto, não temos necessidade de fazer nenhum desvio de percurso ou mudança do discurso político?, disse.

Tasso e Getúlio
Tasso Antônio (PMN) afirmou que irá continuar utilizando o espaço na TV para apresentar suas propostas e intensificar as caminhadas nos bairros e setores comerciais. Avaliou que sua campanha tem sido pequena devido a falta de recursos, mas que apesar de ter começado com um postulante pouco conhecido em Palmas, vem ganhando a simpatia dos eleitores.

Getúlio Vargas (PT d oB) afirmou que sua campanha não ?teria enganação? e que pretende continuar seu trabalho pautado na verdade.


32 visualizações