Da Redação
A agenda de todos os candidatos a prefeito de Palmas confirma a participação deles no debate que a TV Palmas, emissora da Redesat, realizará nesta segunda-feira, 29, a partir das 22 horas. Com duas horas de duração e dividido em quatro blocos, o debate será mediado pelo jornalista Clédiston Ancelmo.
Pelas regras que foram estabelecidas para o debate, o primeiro bloco será para apresentação dos candidatos. No segundo bloco, os concorrentes farão perguntas entre si sobre temas determinados nas áreas da saúde, educação, geração de emprego e renda, transporte, habitação e meio ambiente. No terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si e o tema é livre. O quarto e último bloco, será para a exposição das considerações finais de cada candidato.
Gurupi
Os candidatos que pleiteiam ocupar a prefeitura de Gurupi também tiveram a oportunidade de expor suas idéias e propostas para o eleitor gurupiense. A Redesat realizou uma rodada de entrevistas com os dois concorrentes a prefeito da cidade, Josi Nunes (PMDB) da coligação ?Gurupi Quer Mais?, e Alexandre Abdalla (PR) da coligação ?Gurupi Não Pode Parar?, no Jornal do Meio Dia, da TV Palmas. E nesta segunda-feira, às 21 horas, apresenta pela TV Palmas em Gurupi, o debate, mediado também pelo jornalista Clédiston Ancelmo, que foi gravado nessa sexta-feira, 26, no estúdio da emissora, em Palmas.
De acordo com a diretora de Telejornalismo da TV Palmas, Lúcia Brito, o candidato da coligação "Gurupi Não Pode Parar", Alexandre Abdalla (PR), não compareceu ao debate e nem enviou justificativa. Segundo a diretora, ?o debate é uma oportunidade para o eleitor confrontar as propostas dos candidatos e assim decidir o que julga ser o melhor para o futuro da sua cidade nos próximos quatro anos. Quando o candidato não comparece, quem perde é a população, que deixa de conhecer suas propostas para poder fazer sua escolha?, disse. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Redesat)