Palmas - Com o objetivo de demonstrar a importância da integração entre Polícia Civil, peritos e Ministério Público, acontece hoje, a partir das 14 horas, na sede do Ministério Público Estadual, em Palmas, o simpósio O Caso Isabella em Relato, com a presença do promotor de justiça Francisco Cembranelli e da delegada de polícia de São Paulo, Renata Pontes, que atuaram no caso da menina Isabella Nardoni, assassinada no dia 29 de março deste ano, na capital paulista.
Para a procuradora de justiça e coordenadora do centro de estudos do MPE, Vera Nilva Alvares Rocha, para o bom andamento da investigação, é essencial a participação conjunta dos órgão competentes. “Se não existir esse bom relacionamento, esse intercâmbio, a gente não consegue atingir o nosso objetivo, que é o descobrimento da verdade.”
Os palestrantes abordarão a atuação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo na investigação e, consequentemente, o processo que apura a morte de Isabella. Em razão de espaço, as vagas foram disponibilizadas apenas para operadores do Direito do MPE e servidores da Secretaria Estadual de Segurança Público (SSP).
O evento está sendo organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Cesaf), coordenado pela procuradora de justiça Vera Nilva. (M.L.F.)