O corregedor-geral da Justiça Federal, ministro João Otávio de Noronha, instituiu, durante o Fórum de Corregedores da Justiça Federal, comissão com o objetivo de estudar e propor uma política nacional para a segurança dos magistrados da Justiça Federal.
A comissão vai levantar a situação dos juízes federais em situação de risco, especialmente daqueles que atuam em varas criminais, para elaborar um diagnóstico e propor soluções de curto prazo, com o intuito de proteger os juízes de todo o Brasil. A intenção do corregedor-geral é que no próximo Fórum seja apresentado relatório com as medidas de proteção já formuladas em prol da segurança dos juízes.
O Fórum de Corregedores busca a aproximação entre as corregedorias-regionais dos tribunais regionais federais para o aperfeiçoamento dos serviços da Justiça Federal. Seu objetivo é facilitar o intercâmbio de informações e experiências judicantes, manter a unidade do órgão jurisdicional no âmbito federal e propor ao CJF medidas pertinentes ao aprimoramento da prestação jurisdicional. (Ascom CJF)