Com o objetivo de discutir os avanços na área dos direitos humanos, conhecer as áreas mais críticas, além de estudar estratégias para reduzir as diferenças sociais entre os cidadãos acontecerá de hoje até o próximo dia 12, no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), a VII Conferência Estadual de Direitos Humanos do Tocantins. A abertura oficial será hoje, às 19 horas, com a realização de uma palestra do deputado goiano Pedro Wilson, cujo tema é Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: Superando as Desigualdades.
O encontro é aberto para toda a comunidade e a participação é gratuita. A expectativa da organização é reunir cerca de 300 pessoas, entre elas representantes do governo e entidades sociais. Durante o evento serão apresentados três eixos temáticos, como a educação popular, justiça, desenvolvimento e Direitos Humanos.
Na ocasião, serão escolhidos 25 delegados que representarão o Tocantins na Conferência Nacional dos Direitos Humanos, em Brasília (DF). A data ainda não foi definida. Para a subsecretária e superintendente de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça, Dulce Furlan, a realização desses evento é muito importante. ?É preciso que haja eventos como esses para que a minoria tenha voz e vez. A sociedade precisa respeitar a diversidade?. Na programação, além de palestras, terão grupos de trabalho e apresentações culturais.
Programação |
|
Hoje 19h30 - Solenidade de abertura 20 horas - Palestra Magna Democracia, Desenvolvimento e Direitos Humanos: superando as desigualdades - com o deputado federal Pedro Wilson Guimarães, da Comissão Permanente de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Facilitadora: Simone Fontenelle - Pedagoga/Semas 21 horas - debate 22 horas - coquetel |