Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

24/06/2008 -

Governador confirma apoio a Nilmar hoje

Governador confirma apoio a Nilmar hoje

Aliança - Vereadores do PMDB são contados para vice,
situação que começa a ser resolvida hoje, após anúncio

Daniel Machado
Palmas

O governador Marcelo Miranda (PMDB) confirma, hoje, em evento político no auditório da Assembléia Legislativa, o apoio público à candidatura da deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) à Prefeitura de Palmas. Nilmar governou a Capital de 2001 a 2004, mas foi derrotada por Raul Filho (PT) quando tentou buscar a reeleição.

No domingo, a parlamentar recebeu um importante apoio para sua pré-candidatura com a rejeição dos peemedebistas à candidatura do deputado estadual Eli Borges (PMDB) ao Paço Municipal e colocaram o partido na coligação com o DEM de Nilmar. Esta ação era o que faltava para o governador Marcelo anunciar o respaldo público à ex-prefeita.

Para o ex-deputado estadual José Augusto Pugliese, considerado dentro do PMDB como principal articulador pela coligação do partido com o DEM, o apoio do governador a uma candidata de partido inimigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai prejudicar a relação da administração estadual com o Palácio do Planalto.Segundo Pugliese, Lula não está interferindo nas eleições municipais. Ele citou o caso da Bahia, no qual há um ministro que é contra o candidato do PT em Salvador.

O vice
Em relação ao candidato a vice de Nilmar, Pugliese afirmou que hoje o assunto começa a ser resolvido. Ele defendeu a escolha de um vereador da cidade e sustentou que isso facilitaria a composição proporcional.

Caso se confirme essa tendência, a esposa de Pugliese, Cirlene, que é vereadora na Capital pode ser beneficiada direta ou indiretamente. Abre-se a possibilidade da própria Cirlene ser escolhida e, também, porque a escolha de um dos outros dois vereadores da sigla -Evandro Gomes e Carlos Braga- ajudaria a viabilizar uma provável candidatura de Cirlene à reeleição.

Enquanto isso, Evandro Gomes reafirmou o interesse em ser candidato a vice. Ele salientou que o assunto tem que ser bem debatido e a escolha não pode ser imposta. Com o mesmo discurso de Pugliese, disse que a opção por um vereador facilita a montagem da chapa proporcional. Cordial, lembrou que o atual presidente da Câmara, Carlos Braga, também é um “excelente quadro” para a majoritária.

Braga, por sua vez, foi mais cauteloso e preferiu não fazer uma auto-indicação. Ele ressaltou que ser lembrado é muito bom e frisou se sentir honrado pela cogitação. Mesmo cauteloso, frisou que gostaria muito que um vereador fosse escolhido. Para ele, isso mostraria que Casa tem feito “um bom trabalho”.

Vice
Os vereadores Cirlene Pugliese, Evandro Gomes e Carlos Braga são tidos como possibilidades à majoritária, em razão de que a escolha poderia facilitar a composição proporcional


72 visualizações