Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

19/08/2008 -

Governador garante concurso até dezembro

Governador garante concurso até dezembro

Comissionados - Após ato com servidores, Marcelo
Miranda diz que não há “manobra” nem “trem da alegria”

Cléo Oliveira
Palmas

“Manobra? Trem da alegria? Isso não existe. No nosso governo não!”, reagiu ontem o governador Marcelo Miranda (PMDB) ao ser indagado se a lei aprovada na Assembléia Legislativa no último dia 7 seria uma manobra do Governo do Estado diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para extinção dos 35 mil cargos comissionados. A declaração do Governador foi ontem após encontro com servidores estaduais que foram à porta do Palácio Araguaia agradecer pela permanência de cerca de 25 mil comissionados na lista de funcionários do Estado. Marcelo Miranda também frisou que a determinação dada por ele é que o concurso público saia até o fim deste ano.

Em cima de um palanque montado em frente ao Palácio Araguaia, o Governador disse que a manifestação que reuniu centenas de servidores foi espontânea e voluntária. Marcelo Miranda estava tranquilo e por vezes se emocionou com as declarações de agradecimento que foram feitas através de faixas, músicas cantadas em coro pelos servidores que também prestaram depoimentos, assim como fez a primeira-dama do Estado, Dulce Miranda, e parlamentares governistas. Alguns servidores também se emocionaram.

Em palanque e em entrevista Marcelo Miranda frisou que o concurso público deve ser organizado para sair até dezembro deste ano. Em especial aos comissionados, Marcelo Miranda fez um chamado: “Quero que agora vocês me ajudem e estudem para o concurso público. Só assim vamos juntá-los aos concursados e as pessoas vão ter segurança”.

No encontro com os servidores, Marcelo Miranda também falou do drama dos comissionados pela possibilidade da exoneração. “Você já imaginou quantos pais de família sofreram esses dias? Um pai de família que tem o Plansaúde ficar sem esse plano?Já pensou um pai de família chegar em casa e saber que mês que vem não vai receber?”, comentou. A cada comentário sobre a situação, o Governador foi aplaudido.


33 visualizações