Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

28/09/2008 -

Justiça determina busca e apreensão em comitê e casa do vice de Marcela Cardoso

Justiça determina busca e apreensão em comitê e casa do vice de Marcela Cardoso

Atendendo à ação da coligação Força Popular do candidato à Prefeitura de Colinas José Santana (PT), a Justiça Eleitoral determinou nessa sexta-feira, 26, busca e apreensão no comitê político da coligação Vamos Olhar para Frente e na residência de Raucil (PSB), candidato a vice prefeito na chapa de Marcela Cardoso (PMDB). A decisão teve como base a distribuição de panfleto irregular divulgando matéria fraudada.

Com autoria ainda não identificada, o panfleto trazia os dados de uma pesquisa feita pelo Instituto Skala e publicada pelo Portal CT com o título e as informações do corpo do texto alteradas. Onde aparecia o nome do candidato Santana, foi trocado para Marcela. Na decisão a juíza eleitoral considera que os dados da pesquisa foram alterados, certamente, para incutir dúvida no eleitorado ou criar conceito falso a respeito dos candidatos em disputa pelo cargo de prefeito.

A juíza solicitou à Polícia Federal a designação de um perito em informática para realizar perícia em notebook apreendido durante a operação realizada no comitê.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da coligação Vamos Olhar para Frente afirmou que ?nenhum panfleto, material suspeito ou em desacordo com a justiça foi encontrado nas buscas? autorizadas pela Justiça Eleitoral. Ainda diz que a coligação ?estará sempre à disposição da Justiça e do povo de Colinas? para qualquer averiguação.

?Para os nossos candidatos, a indignação dá lugar à paz e tranqüilidade por não temerem nenhuma ação da justiça na busca da verdade e do esclarecimento de fatos como este. Ao contrário do candidato denunciante José Santana, que nas três buscas realizadas no seu comitê, houve sim a apreensão de material irregular?, diz a assessoria.

Já Raucil considerou falta de respeito a busca realizada em sua residência. Ee disse respeitar a decisão da Justiça de fazer a busca no comitê, mas que em sua casa, foi uma forma de a outra coligação "humilhar" seu grupo político. "Não encontraram nada em minha casa porque não tem nada pra ser encontrado", disse. (Com informações da Assessoria de Imprensa de José Santana)


26 visualizações