Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

11/06/2008 -

Justiça determina que a União providencie traslado de corpo de brasileira falecida na Espanha

Justiça determina que a União providencie traslado de corpo de brasileira falecida na Espanha

juiz federal da 2ª Vara do Estado do Tocantins, José Godinho Filho, concedeu liminar no dia 10 de junho, para determinar a imediata reintegração de posse de todos os bens de propriedade da empresa Engenharia, Construções e Ferrovias S.A (Valec), que estão em poder dos moradores do Projeto de Assentamento Formosa, localizado no município de Darcinópolis/TO.

No dia 8 de junho deste ano, a área de propriedade da ferrovia teria sido invadida por aproximadamente 40 pessoas, moradoras do Projeto Assentamento Rio Formosa, que impediram o transporte de uma locomotiva com 22 vagões que transportava material para obra. Na ocasião, fizeram, ainda, prisioneiro o maquinista do trem. Os trilhos ficaram obstruídos. O problema surgiu porque os moradores não querem a passagem da ferrovia em suas terras.

O magistrado fundamentou sua decisão, entre outras, na plausibilidade do direito requerido (fumus boni juris) e no perigo da demora (periculum in mora) caso a sentença venha ser favorável ao autor.

De acordo com a decisão do magistrado : "...a ocupação indevida dos bens destinados à construção da Ferrovia Norte-Sul até o julgamento final da presente causa pode comprometer a política de desenvolvimento do Governo Federal."

Iracele Barros Leite

Assessoria de Comunicação da Justiça Federal do Tocantins

Justiça Federal - Seção Judiciária do Tocantins

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


70 visualizações