26/05/17 12:55
A primeira turma do curso
Samuel Daltan
Teve início nesta quinta-feira (25) o curso para formação da Brigada de Incêndio da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), definido por meio da Portaria SJ/DIREF nº 94. Ao todo, irão participar 62 servidores e prestadores de serviço designados com base em quantitativos mínimos exigidos pelo Corpo de Bombeiros por pavimento dos edifícios sede e anexo, em Palmas (TO). Os alunos foram divididos em duas turmas, sendo que a primeira concluiu as aulas nesta sexta-feira (26) e a segunda terá início na próxima segunda-feira (29).
Para o sargento do Corpo de Bombeiros do Tocantins, Bismarque Marques, responsável pelo curso, a intenção é "formar uma mentalidade de segurança em relação à condições de incêndio e pânico". Os servidores da Justiça Federal tiveram aulas teóricas e práticas que simularam situações reais. "Passamos conhecimentos básicos sobre como agir nas diversas situações de incêndio", concluiu o Sargento.
De acordo com a supervisora da Seção de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos da SJTO, Andréia Fonseca, a última brigada de incêndio da Justiça Federal no Tocantins foi formada no ano de 2013 e agora a nova Portaria determinou a formação de um novo grupo. A servidora Graicy Cavalcante agora faz parte da Brigada de Incêndio e ficou satisfeita. "É um curso que serve para a vida. São técnicas que podemos aplicar em casa, não apenas no ambiente de trabalho", avaliou.
Samuel Daltan/Ascom JFTO
Ascom.to@trf1.jus.br
(63) 3218-3867