01/10/13 19:04
Ascom/TO
Nesta terça-feira (1°), a Justiça Federal no Tocantins em parceria com a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, deu início a sua participação no movimento “Outubro Rosa”, com a instalação de iluminação especial na cor rosa no terraço do novo edifício sede e fachada do edifício anexo. Esse é um movimento mundial de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.
O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.
O nome “Outubro Rosa” remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas.
A Liga de Prevenção e Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica de utilidade pública que visa dar assistência e apoio psicológico ao portador de câncer carente e aos seus familiares. Para isso, voluntárias buscam doações e parcerias, pois a Liga é uma entidade que não tem funcionários e nenhuma fonte de renda. O trabalho na entidade é 100% voluntário.